segunda-feira, 8 de março de 2010

Meu relato de parto!!!!!!

Ai amiguinhas, desculpa a demora, mas vcs imaginam a rotina agora né?? Dar mamar, limpar fraldas, colocar pra dormir...e por aí vai...rsrsrs.
Bom, vou contar por partes e com bastante detalhes, da mesma forma que eu amavaaa ler os relatos das outras amiguinhas!!!

21/02, domingo: amanheci sentindo contrações ritmadas e acompanhadas de dor lombar. As dores não ficavam mais fortes e foi assim o domingo inteiro. Na segunda-feira já não sentia mais nada. Fui tomada por uma sensação estranha, parecia que estava desiludida com tudo...sentia-me deprimida, incapaz...colocava a culpa em mim mesma por não ter entrado em trabalho de parto, imagina??


24/02, quarta-feira: fui no posto de saúde do meu bairro, falei com a médica o que eu havia sentido no domingo e ela disse que provavelmente foram contrações de encaixe. Se eu sentisse novamente, observasse a intensidade e a frequencia das contrações. Já me sentia muito cansada, minha barriga estava imensa e hiper baixa. Já não dormia, fazia xixi a noite inteira, tinha dores pelo corpo...estava péssima. Apesar de ser super a favor do paro nomal, se eu conseguisse fazer uma cesariana, ficaria muito feliz!!! Mas não tenho plano de saúde e cesariana no SUS é só em ultimo caso. Consegui com uma amiga, uma carta de recomendação pra fazer uma cesaria hj (01/03). Fiquei feliz, porém apreensiva :( .


25/02, quinta-feira: um dia de negociação para minha cesariana, qual hospital, médico, anestesista...estava mais próximo de conhecer meu filhote. A noite estava passeando aqui pelo e-family e fui pesquisar métodos naturais de indução de parto normal, ainda tinha esperanças. Achei um tópico em que uma garota dizia que a mãe dela fez uma massagem na lombar com alcool antes de dormir e durante a noite ela entrou em trabalho de parto. Fiquei curiosa e resolvi experimentar. Antes de dormir conversei com meu filhote olhando pro bercinho dele, pedi que ele viesse com saúde independente da via de parto. Com insônia, assaltei a geladeira. Achei um pote cheio de jaca...adoroo!! Comi que nem uma loouca, depois lembrei que não dormiria bem, sinto muitass gases quando como jaca. Deitei e por incrivel que pareça, dormi rapidamente.


26/02, sexta-feira: acordei sentindo um desconforto abdominal. Fiz um chá de erva doce acreditando que seriam gases. Tomei o chá e caminhei pela casa com a esperança de soltr os gases. Enquanto andava, lembrei que durante a noite acordei diversas vezes com contração e dor lombar, mas voltava a dormir. Notei que as dores estavam cada vez mais fotes e frequentes. Meu marido já tinha saído pra trabalhar, liguei pra ele e avisei o que estava sentindo. Ele estava muito distante e não daria tempo voltar pra ir na maternidade comigo, resolvi chamar uma amiga e fomos pra maternidade aqui do bairro (por sinal, u lugar que eu morria de medo...rsrs). No caminho as dores foram aumentando significativamente. Assim que cheguei, fui encaminhada para a triagem, enquanto isso minha mãe dava na recepção meus documentos. Na triagem, já tinha contrações de me contorcer na maca. O médico mediu minha dilatação e para minha surpresa estava com 4cm. Fui encaminhada para o pré-parto e lá começou a minha trajetória...rsrsrs.


Pré-parto: Dei entrada no hospital as 09:00, primeiro exame de toque 4cm de dilatação. Me aplicaram soro com ocitosina, vi estrelas...rsrsrs. Eu me senti mal pq meu bebe estava muito alto, na hora da contração ele comprimia o meu pulmão...fiquei muitoo mal, ao mesmo tempo vomitava. Me aplicaram buscopan e plasil pra aliviar. Senti muitooo sono, dormia profundamente e só acordava pra gritar de dor...rsrsrsrs. Fiquei com o efeito dos medicamentos por 10 minutos. Após 2 horas, outro exame de toque e oura surpresa, já estava com 8cm de dilatação e as dores eram muitooo fortes, delirava de dor, fiquei fora de mim...rsrsrs. Depois de varias tentativas em acertar o momento certo e a forma de fazer força, comecei a sentir uma ardência muitoo grande por dentro da vagina, sentia a cabecinha do meu filho passando cada milimetro. Teve o horario de almoço e as médicas tinham que decidir quem iria almoçar primeiro, me deixaram sozinha na sala...e eu fazendo força a cada contração. Até que entrou uma enfermeira na sala e eu puxei a roupa dela pedindo pra olhar como estava a situação. Quando ela levantou minha roupa já foi pra gritar: Está nascendoooo!!!



Sala de Parto: não me lembro exatamente como passei da cadeira de rodas para a maca da sala de parto. Me ensinaram como fazer força e comecei mais uma vez todo esse exercicio. Já não conseguia mais controlar a intensidade das forças, mesmo que não quisesse sentia o meu útero empurrando o Fabinho. Fizeram o corte e após duas forcinhas saiu a cabeça, fiquei muitoo apreensiva pq um medico falou: "Corta logo gente, ele tá roxo!!!". Meu Deus, pensei que fosse perder meu filhinho. Qando ele saiu, colocaram ele em cima de mim, todo roxinho, com o corpinho mole e sem chorar. Entrei em total desespero, um medo que nunca senti igual. Insensatamente perguntei: "Meu filho tá morto é??? faça ele chorar!!!!". Arranquei bronca de toda a equipe médica...me chamaram de louca...rsrsrs. Levaram ele para o bercinho aquecido, fizeram massagem no pulmãozinho dele e ele chorou, o chorinho mais lindooo. Enquanto me costuravam, conversava com ele que queria comer a mão da pediatra de tannta fome...rsrs.

As 12:45 da sexta-feira 26/02 nasceu meu fabinho, com 3,340kg e 48 cm apgar 9/10. Tivemos alta no outro dia e desde então sinto minha vida completa. Não é facil...a vida da gente muda muito...mas Deus renova nossas forças a cada minuto, deixando tudo muito prazeroso.



Enfim garotinhas, esse foi meu relato de parto...praticamente um livro né???

Pra quem não conhecia, lá vai uma fotinha do amor da minha vida!

4 comentários:

Fofucha Cheinha disse...

Que lindo seu relato.

Parabéns, o Fabinho é muito fofo.

Maíra disse...

Lindoooooo o Fabinho!!!!
Parabens amiga
Nossa quanto sufoco hein..rsrs mas valeu a pena né, afinal sua bençãozinha chegou!
Beijinhos

Lindinhaaa Moraes disse...

Ai amiguinhas, obrigada pelos comentarios...foi realmente um sufoco mas cada esforço valeu a pena!!

Leh disse...

lindo o relatoooo, lindo o fabinhooooo
lindo de viverrr...
nw disse q ia dar td certo?=D
sabe q eu me arrependo as vezes de nw ter tentado o PN? parece tão lindo qdo leio algum relato

Bjinhus

Postar um comentário